Esporte de Vila Velha recebe apoio do Governo do Estado

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 12 de setembro de 2017

Uma parceria que vem dando resultados para o esporte de Vila Velha. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, e o subsecretário municipal de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (11), com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, para tratar de projetos esportivos importantes para Vila Velha.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, onde o secretário Luiz Felipe Faria de Azevedo, apresentou um relatório das atividades desenvolvidas no projeto Campeões de Futuro, em diversos núcleos do município. Na oportunidade, o secretário de Estado Roberto Carneiro anunciou a implantação de mais  núcleos do projeto Campeões de Futuro para Vila Velha. Os bairros beneficiados serão Boa Vista 1 e 2, Argolas, Ulisses Guimarães, Novo México e Morada da Barra. Serão implantadas as modalidades esportivas de futebol de campo, judô, futsal e futebol de sete.

“Vila Velha é referência na organização administrativa do esporte. Queremos ser parceiros em todos os projetos do município. Sempre vamos apoiar levando o esporte para as comunidades”, disse o secretario Roberto Carneiro.

Reforma do Ginásio      

Outra pauta importante no encontro foi a reforma do Ginásio Poliesportivo “Presidente João Goulart” (Tartarugão), localizado no bairro Coqueiral de Itaparica. De acordo com o secretário Luiz Felipe Faria de Azevedo, o município vai apresentar o projeto de reforma do ginásio. Os recursos já estão garantidos pelo Governo do Estado através de emendas parlamentares.

Serão reformados o piso, pintura interna e externa e reparos no telhado. O piso de madeira da quadra atual apresenta ondulações em diversos pontos e cupins, impossibilitando a disputa de jogos coletivos como basquete, futsal e handebol. O novo piso vai atender as modalidades esportivas  dentro dos padrões técnicos  das confederações e federações oficiais.

Festival da Criança

Para comemorar o Dia das Crianças no próximo dia 12 de outubro, a Semcel vai promover um festival da criança no bairro Normília da Cunha, com atividades esportivas dos núcleos do projeto Campeões do Futuro. A Sesport vai apoiar o evento com medalhas e troféus que serão distribuídos para as crianças ao final do festival.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO