Avenida em São Torquato ganha jardim

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: divulgação
Criado: 11 de setembro de 2017

A Avenida Leopoldina, em São Torquato, está mais bonita. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), está executando um serviço de paisagismo em 70 metros da via férrea existente no local.
 
O local era utilizado para descarte irregular de lixo e causava muitos transtornos para os moradores. Com a colaboração da Associação de Moradores, a Semsu está plantando grama, além de espécies como clusia, hemigrafis, pingo de ouro e periquito rosa. Pneus coloridos, que foram doados e pintados pela comunidade, também darão um toque especial e ajudarão a proteger as plantas.
 
Márcio Campos, morador do bairro há 40 anos, está muito satisfeito com o serviço. “Nós temos lutado muito para que a população pare de jogar lixo na rua. Está sendo muito boa essa parceria com a Prefeitura e o trabalho está muito bonito. Temos outro ponto viciado perto da Capela Mortuária e vamos precisar dessa parceria mais uma vez”, falou.
 
Transformar pontos viciados de lixo em jardins é uma estratégia da Semsu para embelezar a cidade e promover a conscientização da população quanto a descarte irregular de lixo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA