Ação da Prefeitura agenda mais de 1 mil famílias em programas federais

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 06 de setembro de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na quinta-feira (31) um mutirão para agendamento para inclusão e atualização no Cadastro Único (CadÚnico) de 1 mil famílias da Região 5 da cidade. Técnicos da Semas agendaram 1 mil famílias que estão localizadas na área de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morada da Barra. 
 
A unidade atende a 14 bairros e comunidades da Região 5: Morada da Barra; Atlanta 1; Atlanta 2; Xuri; Retiro do Congo; Camboapina; Fazenda Boa Vista; Córrego 7; Barramares; Jabaeté; João Goulart; Normília da Cunha; Seringal e Terra Vermelha.
 
O atendimento foi realizado na sede da Associação de Corredores de João Goulart (CORJOG). A ação foi coordenada pela Central de CadÚnico, que integra a Semas. Alguns benefícios ligados ao CadÚnico são: Bolsa Família; Carteira do Idoso; isenção de taxas em concursos públicos; Tarifa Social de Energia; Minha Casa, Minha Vida; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem); Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Programa Incluir (Bolsa Capixaba, CNH Social) e redução da alíquota do INSS para donas de casa.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO