Servidor lança livro em homenagem a Rubem Braga na Casa da Memória

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de agosto de 2017

A Casa da Memória, localizada na Prainha, foi o local escolhido pelo escritor Maciel de Aguiar para o lançamento do livro de crônicas “O Sabiá e Eu”, que homenageou o cronista Rubem Braga, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.

A noite de autógrafos ocorreu na última sexta-feira (11), quando Maciel reuniu amigos, jornalistas, historiadores, escritores, convidados e autoridades como o prefeito Max Filho, que foi prestigiar o escritor, que já secretario de Estado da Cultura. 

De acordo com o autor, o livro de memórias é uma forma de resgatar a nossa literatura através de crônicas de um dos maiores cronistas do Brasil.

“Estou muito feliz em lançar o livro em Cachoeiro e Vila Velha. A minha idéia é lançar o livro em várias cidades capixabas, levando a imagem de Rubem Braga para todo Estado”, finalizou.

A obra narra o estilo de Rubem Braga como: lírica, subjetiva, com foco nos detalhes e poesia em prosa, sempre com textos simples e curtos para não cansar o leitor. A edição é da Editora Memorial.
O grupo de teatro Ribalta formado por adolescentes da região 5, apresentaram obras do cronista, Soneto e Ao Espelho, os atores foram caracterizados pela maquiadora profissional Fernanda Cristyna. Uma banda de música formada por servidores da prefeitura de Vila Velha tocaram músicas da MPB. O lançamento contou com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel).

Antes, Maciel havia feito o lançamento do livro na Casa dos Braga, em Cachoeiro.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA