Secretária realiza palestra para formandos de 10 cursos

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 10 de agosto de 2017

Antes de conquistar objetivos no mercado de trabalho é preciso muita dedicação e preparo. Nesta quinta-feira (10) a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou dois eventos que encerraram os 10 cursos profissionalizantes oferecidos ao longo do mês de julho e início de agosto no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Jardim Asteca.
 
Na manhã desta quinta-feira (10) a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, palestrou para um grupo de formandos do projeto de geração de emprego e renda realizado em conjunto pela Prefeitura de Vila Velha e o Governo do Estado. O tema central da conferência foi o ingresso no mercado de trabalho. O encontro ocorreu no Cras de Jardim Asteca. Também participaram a coordenadora da unidade, Dijonei Soares; o coordenador geral de projetos do Movimento Vida Nova, Vila Velha (Movive), Itamarcos Coutinho Pitomba e líderes comunitários da Região 2 (Grande Ibes).
  
“As políticas de assistência social têm como principal objetivo a geração de autonomia daqueles que recorrem ao poder público. Não podemos e nem devemos realizar ações paternalistas. A capacitação profissional é importante nesse contexto”, afirmou Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
 
Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, a Prefeitura de Vila Velha promoveu a formatura dos 300 alunos dos 10 cursos oferecidos pela Semas e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional. Durante a cerimônia serão entregues os certificados aos formandos. O evento também será realizado no Cras de Jardim Asteca. As 10 formações oferecidas foram: porteiro, almoxarife, recepcionista, empreendedor, maquiador, informática e documentos para escritório, linha moda praia, panificação, confecção de bolsas e de doces finos para festas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA