Saiba como participar do leilão de veículos e bens inservíveis da Prefeitura

De: Secretaria de Administração
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 28 de agosto de 2017

Foi publicado nesta segunda-feira (28), no Diário Oficial do Município de Vila Velha, o edital de leilão 001/2017. Os interessados em adquirir bens inservíveis do município já podem dar lances no site www.gestaodeleiloes.com.br. Estão disponíveis 17 lotes com valores móveis (peças de mobiliário e equipamentos) e 49 veículos da Prefeitura. 

"O momento exige contenção de gastos. Com o leilão, deve ser arrecadado um valor próximo a R$ 500 mil que serão revertidos em serviços e ações para a população do município. A Prefeitura vai economizar muito com combustível, manutenção e outros encargos”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.
 
O primeiro grupo de automóveis que será leiloado está no pátio da Coordenação de Fiscalização de Posturas (vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), no bairro Praia de Itaparica. Além desses 49 veículos, outros serão leiloados até o final de 2017. Nos 17 lotes de bens permanentes inservíveis (que já não possuem utilidade pública) há mesas, armários, computadores e outros itens. No total, há 1,5 mil itens a serem leiloados. A ação vai gerar uma economia de R$ 1 milhão por ano à PMVV, de acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). 

Para participar basta preencher cadastro com os dados pessoais e comprovante de residência (para pessoa física) ou apresentar o registro do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), documentação pessoal do representante legal e razão social (no caso de empresa). A disputa final entre os interessados está programada para acontecer no dia 20 de setembro, na sede administrativa da PMVV, em Coqueiral de Itaparica. Você pode conferir os itens disponíveis em: goo.gl/ALo5wZ.
 
A empresa Gestão, Consultoria & Representações Ltda. (GDL) venceu concorrência pública para coordenar o leilão, com o percentual de 9,5% sobre o lote a ser arrematado. O contrato nº 063 foi publicado na edição do último dia 21 de julho do Diário Oficial do Município de Vila Velha. A PMVV não terá nenhum custo ao longo de todo o processo.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO