Rede de ensino de Vila Velha celebra Dia do Estudante

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 11 de agosto de 2017

Na quarta-feira (9), as Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFs) de Vila Velha "Alger Ribeiro de Bossois", no bairro Cidade da Barra, "Antonia Malbar", na Ilha das Flores, e "Pedro Herkenhoff", em Cobilândia, comemoraram o Dia do Estudante.
 
Cleide Franca Tasso, diretora da UMEF "Alger Ribeiro de Bossois", acredita que “todo dia é dia de comemoração para aquele que estuda, que busca aprendizagem como crescimento pessoal e profissional”. E acrescenta: “É de fundamental importância entender a multiplicidade e pluralidade cultural. Diante desses fatores, a escola promove nesta semana do estudante a integração dos alunos dos turnos matutino, vespertino e EJA com atividades diferenciadas como piquenique, pintura de rosto, bingos, maquiagem, jogos diversos, palestras, discotecas e outras ações”.
 
A UMEF “Antônia Malbar”, na Ilha das Flores, organizou a Semana do Estudante envolvendo atividades esportivas a serem desenvolvidas no complexo esportivo de Ilha das Flores nas modalidades de handebol e vôlei masculino e feminino, além de corridas com obstáculo e de revezamento. Marlucia Schimith Lima, diretora da escola, informou que “no espaço interno da escola estão acontecendo atividades psicomotoras, tais como corridas com arcos, danças com bambolês e atividades com bexigas e cordas, dentre outras”.



SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO