Programa Identidade Jovem atinge 17 mil jovens em Vila Velha

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Jô Amado| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 07 de agosto de 2017

O programa Identidade Jovem, do Governo Federal, foi lançado às 9 horas desta segunda-feira (7), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Tuffy Nader", na Barra do Jucu, município de Vila Velha, onde centenas de pessoas participaram do evento. A responsabilidade pela apresentação do programa coube a Secretaria Nacional de Juventude e Prefeitura de Vila Velha.

Com a presença do prefeito Max Filho, o evento também contou com o comparecimento de representantes dos governos federal e estadual. “O lançamento do programa aqui no Estado é da maior importância”, disse Assis Filho, secretário nacional da Juventude. “O ID Jovem vai atingir 226 mil jovens no Espírito Santo, e, somente aqui em Vila Velha, 17 mil.” Vítor Otoni, diretor de Políticas Transversais da Secretaria Nacional da Juventude, disse que o evento significa “um avanço do prefeito nas políticas da juventude. Vila Velha larga na frente”.

Evan Halei, presidente do Conselho Municipal da Juventude, disse que “embora o programa tenha sido elaborado por um governo anterior, o atual governo federal merece ser parabenizado por ter dado continuidade ao projeto, e por ter compreendido sua importância para a juventude”.

Também estiveram presentes ao lançamento do programa ID Jovem dois representantes do governo estadual, o secretário de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu, e José Roberto Santos Neves, assessor especial da Secretaria de Direitos Humanos, bem como o secretário de Educação de Vila Velha, Roberto Beling.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO