Prefeitura vai realizar estudos para implantar Plano de Mobilidade Urbana

De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de agosto de 2017

O Plano de Mobilidade Urbana de Vila Velha voltou a ser debatido. A partir de setembro, será feita uma pesquisa sobre o tema em 8 mil domicílios e com 30 mil pessoas que moram no município. O levantamento vai durar 45 dias. Após o estudo será apresentada à Câmara Municipal uma minuta de lei para que os vereadores deliberem sobre o projeto.
 
Nesta segunda-feira (07) foi realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, uma reunião entre técnicos municipais e representantes das empresas Myr Projetos Sustentáveis e Locale Trânsito e Transporte (Localett Consultoria e Engenharia), que coordenarão a pesquisa voltada para a coleta de dados e estudos sobre mobilidade urbana. Será feita uma análise completa sobre o tráfego de veículos e pessoas no município; quantidade de carros, caminhões, ônibus e bicicletas que transitam pela cidade e quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelas pessoas em relação à mobilidade nas cinco regiões de Vila Velha.
 
Participaram do encontro os secretários municipais de Governo e Articulação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro; de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Antônio Marcus Carvalho Machado; de Planejamento e Projetos Estratégicos, Ricardo Santos e de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Junior. Também estiveram presentes as subsecretárias de Convênios, Ângela Monteiro Considera, e de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França e o subsecretário de Comunicação, Alvarito Mendes Filho. A metodologia e finalidade da pesquisa foram apresentadas pelo mestre em engenharia de transportes, Paulo Monteiro, da Localett e pela mestra em demografia da Myr Projetos, Marina Guimarães.
 
“Primeiro nós precisamos definir o tipo de cidade que queremos. O ‘Plano de Mobilidade Urbana de Vila Velha’ é estratégico e, portanto, importante para o município”, afirmou o secretário Antônio Marcus Carvalho Machado.

Clique aqui para ter mais informações sobre o ‘Plano de Mobilidade Urbana de Vila Velha’ 

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO