Prefeitura realiza mutirão para Cadastro Único em João Goulart

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: divulgação
Criado: 31 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha realiza nesta quinta-feira (31) um mutirão de atendimento social do Cadastro Único (CadÚnico) para as usuários dos serviços prestados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morada da Barra. A unidade atende 6 mil famílias de 14 bairros e comunidades da Região 5 (Grande Terra Vermelha).
 
Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a ação é realizada na sede da Associação de Corredores de João Goulart (CORJOG), localizada na Estrada Ayrton Senna da Silva, 1510.
 
Serão distribuídas 1.028 senhas para atendimento exclusivo aos usuários do Cras Morada da Barra. As comunidades e bairros atendidos pela unidade são: Atlanta 1, Atlanta 2, Morada da Barra, Xuri, Retiro do Congo, Camboapina, Fazenda Boa Vista, Córrego 7, Barramares, Jabaeté, João Goulart, Normília da Cunha, Seringal e Terra Vermelha.

Alguns benefícios ligados ao CadÚnico são: Bolsa Família; Carteira do Idoso; isenção de taxas em concursos públicos; Tarifa Social de Energia; Minha Casa, Minha Vida; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem); Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); Programa Incluir (Bolsa Capixaba, CNH Social) e redução da alíquota do INSS para donas de casa.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO