Prefeitura realiza intervenções para melhorar escoamento das águas das chuvas

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 25 de agosto de 2017

A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), continua os trabalhos de manutenção em todo o município. Atendendo a uma demanda da comunidade, a equipe Regional 3, realizou nessa quinta-feira (24), obras de construção de caixa ralo, limpeza e desobstrução de um trecho da rede de drenagem na Avenida Carlos Lindenberg.
 
O trecho atendido tem aproximadamente 120 m de extensão e fica entre as ruas São Luiz e Emídio Ferreira do Sacramento. Foram retiradas da rede de drenagem mais de 200 kg de lixo molhado. A construção da caixa ralo e a limpeza da rede de drenagem vai permitir o melhor escoamento da água da chuva na região.
 
 “É impossível uma rede de drenagem funcionar corretamente assim. Todo esse lixo que é jogado nas ruas vai para o sistema de drenagem pluvial, pode entupir dutos e canalizações, assoreia cursos d’água e contribui para as inundações”, explica o secretário da Semipro, Luiz Otávio Machado Carvalho.
 
O problema existe desde o surgimento dos centros urbanos e independe do nível socioeconômico da população, segundo a moradora de Vila Velha, Luciene Rezende. “Pelas ruas se encontra de tudo, desde papeis, guimbas de cigarro, fezes de animais, copos, latas, panfletos e outros. E as consequências para a população e o meio ambiente são graves: os danos causados pelas enchentes vêm de bueiros entupidos e anos de conscientização ambiental não foram suficientes para mudar isso. As pessoas tem que se conscientizar,” afirmou a moradora.
 
Serviço:

O serviço de limpeza e manutenção de vias pode ser solicitado pela Ouvidoria Inteligente (162).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO