Prefeitura realiza formatura em 10 cursos profissionalizantes

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 09 de agosto de 2017

Depois de um mês, os 300 alunos de 10 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Governo do Estado, participarão da cerimônia de formatura e receberão seus respectivos certificados. O evento será realizado nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Jardim Asteca.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). As formações fazem parte da promoção do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), do Governo Federal.

Além da cerimônia de formatura, também nesta quinta-feira (10), a partir das 9h30, no Cras de Jardim Asteca, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, vai ministrar palestra para os formandos.

“O tema do encontro será sobre o mercado de trabalho e a importância de uma boa formação profissional”, afirmou Ana Cláudia Pereira Simões Lima, que na sexta-feira (4), participou de encontro com os alunos das 10 formações oferecidas pela Prefeitura de Vila Velha. A reunião foi realizada no Cras de Jardim Asteca. No encontro foram apresentados os serviços disponíveis nos seis Cras do município.

Cada turma contou com 30 alunos. Foram oferecidas formações para porteiro, almoxarife, recepcionista, empreendedor, maquiador, informática e documentos para escritório, linha moda praia, panificação, confecção de bolsas e de doces finos para festas. Os certificados e disciplinas foram oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET).

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA