Prefeitura promove encontro com alunos de 10 cursos profissionalizantes

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 03 de agosto de 2017

Prosseguem no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Jardim Asteca os 10 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A ação é resultado de uma parceria com o Governo do Estado.
 
Nesta quinta-feira (03), a partir das 16 horas, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, e técnicos da Semas participarão de um encontro com alunos das formações oferecidas pela Prefeitura de Vila Velha.
 
“Falaremos sobre o papel exercido pela Semas junto à população do município e nossa parceria com o Governo do Estado em promover a capacitação profissional e a geração de renda na cidade. Quando os cursos terminarem nós daremos uma palestra para os formandos sobre o mercado de trabalho”, afirmou Ana Cláudia Pereira Simões Lima.
 
Trezentos alunos participam dos cursos que fazem parte do Programa “Oportunidades”, realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A ação promove o desenvolvimento do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), coordenado pelo Governo Federal. As formações oferecidas formações são: porteiro, almoxarife, recepcionista, empreendedor, maquiador, informática e documentos para escritório, linha moda praia, panificação, confecção de bolsas e de doces finos para festas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA