Prefeitura define últimos detalhes para inaugurar Centro de Atendimento à Mulher

De: Secretaria de Assistência Social
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 30 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), prossegue suas ações voltadas para as mulheres. O trabalho prossegue com base na Lei 4.057/2003, de autoria de Max Filho e sancionada em seu primeiro mandato como prefeito. A legislação instituiu o Programa de Combate à Violência Contra a Mulher no Município.
 
Nesta terça-feira (29), a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, coordenou dois eventos importantes que definem alguns dos últimos detalhes para a inauguração da sede do Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher de Vila Velha (Cramvive), prevista para ocorrer em setembro. Técnicos da Semas fizeram uma visita ao espaço, localizado no Centro, e também uma reunião para tratar dos serviços que serão oferecidos ao público feminino (vítima de violência doméstica), na unidade.
 
“Desde abril, a Semas assumiu o atendimento feito pelo Cramvive. Estamos trabalhando muito desde o início desse ano para que haja um espaço voltado para o atendimento às mulheres, que deve ser inaugurado em setembro. A Prefeitura quer ir além das ações preventivas. Nosso objetivo é colocar em prática a Lei 4.057 de 2003, de autoria do prefeito Max Filho. O imóvel está quase todo reformado. Só necessita de alguns ajustes estruturais finais”, afirmou Ana Cláudia.
 
Também participaram dos eventos relacionados à inauguração da nova sede do Cramvive a subsecretária municipal de Assistência Social, Irisângela Teixeira; a coordenadora do Cramvive, Mônica Piscakc; as vereadoras Dona Arlete e Patrícia Crisanto e técnicos da Semas. 


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA