Prefeitura começa nova fase do Orçamento Participativo

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 02 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha iniciou na noite desta terça-feira (1º) a segunda rodada de reuniões do Orçamento Participativo. Elas serão realizadas nas cinco regiões da cidade e também na área rural do município. A reunião começou pela Região 3, que envolve a Grande Aribibi, formada por 17 bairros. As reivindicações viáveis nas áreas de saúde, educação e infraestrutura foram discutidas com as comunidades na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Leonel de Moura Brizola", em Santa Rita.
 
Das 137 reinvindicações solicitadas durante as três reuniões microrregionais, 85 delas foram consideradas viáveis e factíveis pela administração. Entre as reivindicações estão a contratação de médicos, técnicos de enfermagem e funcionários administrativos, construção de unidade de educação infantil em Aribiri, melhoria da iluminação pública e pavimentação de ruas.
 
Durante a reunião, o secretário de Saúde Jarbas de Assis Ribeiro falou sobre a possibilidade de ampliações das unidades de saúde da região. “Em Vila Batista, por exemplo, temos a possibilidade de ampliar o atendimento com a construção de uma nova unidade”, anunciou. Já o secretário de Educação, Roberto Beling, também assegurou a ampliação de vagas e também do programa Mais Educação nas escolas.
 
Também presente na reunião, o secretário de Governo, Saturnino Mauro, expôs aos presentes sobre a viabilidade das obras de infraestrutura pleiteadas pela comunidade. “Temos que escolher as obras prioritárias porque nem tudo dá pra fazer”, disse, ao explicar que algumas reivindicações são serviços de manutenção da cidade, como a limpeza de valão, capina e iluminação pública.
   
A partir de agora e até o dia 4 de setembro, as comunidades de Vila Velha podem escolher as reivindicações prioritárias através o Orçamento Participativo online através do site da PMVV: www.vilavelha.es.gov.br/orcamentoparticipativo/

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA