Prefeitura apresenta Plano Plurianual 2018/2021

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Érico Miranda| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 23 de agosto de 2017

Foi realizada nesta terça-feira (22), no auditório do Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), no Centro, a audiência pública de apresentação do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018/2021. Coordenado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (Sempla), o evento contou com a presença de lideranças comunitárias e políticas do município, além de técnicos das 16 Secretarias Municipais.
 
O PPA define toda a utilização dos recursos públicos e possibilita que a população tenha condições de ver em quais projetos haverá a aplicação de investimentos por parte da Prefeitura. O plano foi elaborado em conjunto pelos secretários e subsecretários municipais.
  
Pela primeira vez em sua história Vila Velha terá mais de R$ 1 bilhão de orçamento destinados ao cumprimento do PPA. As metas e cronograma do Plano serão cumpridos de 2018 até o primeiro ano da próxima administração municipal (2021).  
 
Para o secretário de Planejamento e Projetos Especiais, Ricardo Santos, a participação popular nas 17 assembleias microrregionais realizadas entre maio e julho e as votações do Orçamento Participativo (OP) Online e Itinerante estão contribuindo bastante na elaboração de projetos e investimentos para a cidade.
 
“A programação do Plano Plurianual permite que diversas ações escolhidas em todo o processo de discussão do Orçamento Participativo. Elencamos mais de 600 ações consideradas viáveis pela administração municipal, que vai atender às demandas da população”, afirmou Ricardo Santos.
 
A votação online do OP prossegue até o dia 4 de setembro. Quem quiser votar deve preencher um cadastro e depois pesquisar os temas de seu respectivo bairro que foram selecionados pelo Poder Executivo. O acesso pode ser feito em: http://www.vilavelha.es.gov.br/orcamentoparticipativo. A proposta do PPA 2018/2021 será apresentada à Câmara Municipal de Vila Velha até 15 de setembro.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA