Prefeitura apoia homenagem ao juiz Alexandre Martins de Castro Filho

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda| Foto: Felix Falcão
Criado: 09 de agosto de 2017

Neste sábado (12), se estivesse vivo, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho completaria 47 anos de idade; com o apoio da Prefeitura de Vila Velha, para celebrar a data será feita uma homenagem ao magistrado, assassinado no dia 24 de março de 2003 em Itapuã.
 
O encontro é resultado de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Vila Velha e o Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho. A ação também é apoiada pelo Grupo Justiça para Alexandre Martins de Castro Filho.

O evento será realizado em Itapuã e está dividido em três partes: um encontro silencioso em frente ao local onde o magistrado foi alvejado e morto, a partir das 9h deste sábado (12), diante da Academia Belle Forme; uma caminhada até a Praça Agenor Correia e pronunciamentos do prefeito Max Filho e do pai do juiz, o advogado Alexandre Martins de Castro.
 
“Resolvemos fazer um encontro silencioso, pois o silêncio diz muita coisa. A sociedade capixaba está, até hoje, incomodada com este crime. Um representante da legalidade foi brutalmente assassinado e isto não pode cair no esquecimento”, afirmou Alexandre Martins de Castro, que nesta terça-feira (8) se reuniu com Max Filho, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, para definir os últimos detalhes referentes à homenagem. Também estavam presentes na reunião na PMVV, o vice-prefeito Jorge Carreta e o procurador geral José de Ribamar Lima Bezerra

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO