Prefeitura abre concorrência pública para gerenciamento do “Bike VV”

De: Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Érico Miranda| Foto: Freepik
Criado: 02 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha publicou na edição desta quarta-feira (02) do Diário Oficial do Espírito Santo o Edital de Concorrência Pública nº 007/2017 (processo nº 36.956/2017), documento que abre o processo para definir a empresa que vai gerenciar o Projeto “Bike VV”.
 
A veiculação do Edital de Concorrência no Diário Oficial do Espírito Santo tem como objetivo dar maior visibilidade ao projeto, que deve entrar em vigor até novembro e atenderá a pelo menos mil moradores de Vila Velha, diariamente. A publicação foi feita pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), que integra a Secretaria Municipal de Administração (Semad).
 
A sessão de avaliação e julgamento das propostas será realizada no dia 5 de setembro, às 10h, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha: Avenida Santa Leopoldina, nº 840, Coqueiral de Itaparica. As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu) e de Administração (Semad) estimam que o “Bike VV” será utilizado mais de 360 mil vezes, anualmente. A empresa que vencer o Edital de Concorrência Pública vai gerir o sistema por 24 meses.
 
Serão 200 bicicletas que poderão ser alugadas em 20 pontos do município. Os valores pagos pelos usuários serão de R$ 10,80 por mês e de R$ 67,50 por ano. O pagamento será feito por meio de aplicativo ou em sistema semelhante ao adotado nos estacionamentos rotativos do Centro e da Glória. O usuário poderá utilizar a bicicleta das 5h às 0h. Dez por cento (20 bicicletas) serão bikes duplas, destinadas a pessoas com deficiência visual.
 
O projeto chega à sua quarta fase. Inicialmente foi elaborado um termo de referência (minuta), depois foi realizada uma consulta pública entre os dias 17 de maio e 23 de junho com mais de 400 participações. Posteriormente, o termo de referência foi atualizado de acordo com as propostas apresentadas pela população, e nesta quarta-feira (02), o Bike VV chegou à sua quarta fase com a publicação do Edital, que pode ser conferido aqui.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO