Prefeito participa de homenagem ao juiz Alexandre Martins de Castro Filho

De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Syria Luppi
Criado: 13 de agosto de 2017

Para celebrar a data de aniversário do Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, assassinado no dia 24 de março de 2003, amigos, parentes, grupos de apoio acompanhados pelo pai do juiz, Alexandre Martins de Castro e do prefeito Max Filho, participaram na manhã deste sábado (12), de uma homenagem ao magistrado que hoje completaria 47 anos de idade.

O encontro aconteceu em frente ao local onde o juiz foi morto, na rua que hoje leva o nome do magistrado Alexandre Martins de Castro Filho, em frente da Academia Belle Forme, no bairro Itapuã. Uma caminhada silenciosa seguiu até a Praça Agenor Correia, Itapuã para os pronunciamentos do prefeito Max Filho e do pai do juiz e advogado Alexandre Martins de Castro.

A homenagem é resultado de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Vila Velha e o Instituto Juiz Alexandre Martins de Castro Filho. O Grupo Justiça para Alexandre Martins de Castro Filho, também apoiou o evento com camisas estampando a foto do juiz e pedindo justiça. 
 
 “A cidade de Vila Velha se solidariza com a família do juiz, um exemplo para sociedade capixaba que lutou contra o crime organizado no Estado e pagou com a própria vida”, disse o prefeito Max Filho.

O prefeito Max Filho, solicitou ao secretario municipal de educação, Roberto Beling, que elabore um concurso de redação com o nome do juiz para alunos da rede municipal de ensino fundamental participarem com temas voltados para justiça, sociedade, democracia, igualdade e direitos e deveres do cidadão. 

  “A lei municipal nº 5.606/15 lembra da data de aniversário do meu filho. Os três tiros que atingiram Alexandre, não acertaram só fisicamente meu filho mais toda sociedade capixaba. Ele deixou um legado que devemos seguir e manter”, finalizou o pai, Alexandre Martins de Castro, que pediu justiça e punição aos acusados da morte do filho.

Encerrando as homenagens ao juiz, uma missa acontece neste sábado (12), a partir das 19 horas,  na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim da Penha, Vitória.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA