Prefeito explica serviços emergenciais realizados em Pontal das Garças

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras, Secretaria de Gabinete
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de agosto de 2017

Nesta sexta-feira (04), o prefeito de Vila Velha, Max Filho, inaugurou o projeto de Gabinete Itinerante no bairro Pontal das Garças. Com sede na Igreja Batista do bairro, o prefeito e secretários municipais ouviram os moradores e acompanharam as obras emergenciais que estão sendo executadas para minimizar os impactos das chuvas.
             
Na abertura do encontro com os moradores, por volta das 9 horas, o prefeito disse que tudo o que o bairro precisa é para “ontem”, mas o município não pode agir sem planejamento. “Tem um ditado que diz que aquele que não planeja, planeja errar”, comentou.  A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Semipro) está executando intervenções emergenciais, com sucção de áreas alagadas, aplicação de materiais para reparo dos buracos e nivelamento das vias principais nos pontos mais críticos do bairro.
 
“Esse é o nosso planejamento inicial”, explicou o prefeito. Max Filho ainda destacou que, ao longo da vigência do contrato das regionais de obras, a Semipro observou que havia insuficiência de serviços. “Agora,  licitamos com outros quantitativos para dar mais potência à ação da Prefeitura nos bairros que precisam de manutenção”, disse.
               
O secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, afirmou que, de imediato, as ações estão sendo realizadas nas ruas Gaivota, Pavão, Tucano, Garibaldi e Pelicano que recebem as linhas de ônibus. Em um segundo momento, os trabalhos serão direcionados para as demais vias do bairro, que apresentam a mesma situação de água retida e desnível. Após a apresentação da situação aos moradores, o prefeito, juntamente com o secretariado, técnicos da Prefeitura e vereadores, caminharam pelas ruas do bairro.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO