Plano estratégico para combate à sífilis congênita

De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Walter Closs
Criado: 08 de agosto de 2017

Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) convida servidores da rede municipal de saúde para capacitação em sífilis congênita promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). As palestras acontecem no auditório do Centro Municipal de Atenção Secundária, localizado na sede da Semsa, nesta quinta-feira (10), nos horários de 08h às 12h e 13h às 17h, possibilitando a escolha do servidor.
 
A capacitação tem como principal objetivo a implantação Plano Estratégico de Combate à Sífilis Congênita no município, por meio da capacitação os profissionais da Atenção Primária e secundária do município de Vila Velha quanto ao diagnóstico e tratamento da sífilis na gestação seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, promovendo a corresponsabilização da equipe de saúde e do usuário para o tratamento da ífilis e estabelecer a organização de apoios e o sequenciamento das ações em casos de ocorrência.
 
O treinamento direcionado a médicos clínicos e ginecologistas e enfermeiros, tem carga horária de 4 horas e contará com palestras de Rodrigo Barroso e Maria Aparecida Lube, ambos referências do Programa de DST/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Nádia Alencar, referência do Programa de Saúde da Mulher da Semsa e Milena Murad, referência técnica da Vigilância Epidemiológica, também ligada à Semsa. Para não gerar prejuízos no atendimento nas unidades de saúde, a capacitação acontece em dois turnos, com duas turmas distintas uma pela manhã e outra à tarde, porém com o mesmo conteúdo, facilitando assim a presença dos servidores.
 
 
SERVIÇO
 
Capacitação sobre Sífilis Congênita
Local: auditório do Centro Municipal de Atenção Secundaria
Localizado na Sede da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha.
Data: Quinta-Feira (10/08/2017)
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO