Orçamento Participativo: Fórum de Delegados será dia 14 de setembro

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Syria Luppi| Foto: Divulgação
Criado: 17 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (Sempla) concluiu a etapa de seis assembleias regionais do Orçamento Participativo entre os dias 01 e 15 de agosto. Mais de 500 lideranças comunitárias e moradores participaram dos eventos que foram realizados nas cinco regiões e também na área rural da cidade. “Nessa etapa, tivemos um público qualificado. Composto em sua maioria por lideranças das comunidades”, completou o secretário da Sempla Ricardo Santos.

Em cada assembleia, secretários municipais defenderam os projetos considerados viáveis pela administração e justificaram os que foram considerados inviáveis. Em cada situação, foi explicada a política municipal na definição de projetos estruturantes de cada secretaria municipal.

A votação online continua até o dia 4 de setembro. Desde a abertura do acesso, foram contabilizados 4.500 votos em obras/serviços definidas para cada região. São mais de 1.900 cadastros na plataforma. “As participações presencial e online são resgate da contribuição popular na gestão que estava enfraquecida em Vila Velha”, disse o secretário Ricardo Santos.

No dia 14 de setembro acontecerá o Fórum de Delegados, última etapa do Orçamento Participativo. No evento, os delegados eleitos pelas comunidades escolherão, dentre as 51 ações mais votadas pela população no online, uma ação por microrregião como prioridades máxima para integrar o Orçamento de 2018.

No mesmo dia, será eleita uma comissão de acompanhamento da execução das ações definidas. O evento será realizado no auditório do Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), na Praça Duque de Caxias, a partir das 18 horas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA