Igreja do Rosário vai abrir as portas para visitação

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 07 de agosto de 2017

A igreja do Rosário, localizada no Sitio Histórico da Prainha, vai abrir as portas para visitação de turistas e moradores de Vila Velha. A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável-Turismo e a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, assinam nesta terça-feira (08), a partir das 18 horas, o acordo de cooperação para abertura da igreja  à visitação pública.
 
De acordo com o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen, as visitas poderão ser realizadas de terça a domingo de 9h às 17h.  “Os monitores do turismo vão acompanhar os  visitantes  na igreja mais antiga em funcionamento do Brasil. É mais uma atração turística permanente em Vila Velha”, finalizou.
 
Recentemente, o monumento construído em 1535 foi totalmente restaurado, segundo frei Djalma Buck. “A abertura da igreja do Rosário tem um significado muito importante não só para os católicos mas para todo povo capixaba. O Espírito Santo nasceu ali,  um patrimônio histórico do Estado”, disse.
 
As missas na igreja do Rosário acontecem todas as terças-feiras às 19h30, domingos, 8h e  19h30, e toda primeira sexta-feira do mês às 19h30. As visitas são gratuitas.
 
Serviço

Abertura da Igreja do Rosário

Data: 8 de agosto

Horário: 18 horas

Local: Prainha

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO