Guarda Municipal treina agentes em jiu-jítsu e muay thai

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: walter closs
Criado: 06 de agosto de 2017

A Guarda Municipal de Vila Velha promove treinamentos de lutas marciais para os agentes da instituição. Mais de 40 membros da corporação participam diariamente de treinamentos de jiu-jitsu e muay thai que acontecem sempre às 9h e as 18h, na academia instalada do Centro de Operações de Vila Velha, em Novo México.
 
O objetivo da atividade é aprimorar as técnicas utilizadas nas ações de segurança pública, além trazer benefícios para a saúde e manter em dia a preparação física dos participantes.
 
A prática de lutas na Guarda Municipal vem, a cada dia, ganhando mais adeptos entre os agentes da instituição. Os treinamentos, que são opcionais e gratuitos, começaram em 2016 a partir de um projeto do setor de ensino da corporação. A iniciativa também teve o apoio do instrutor Fábio Defendenti, que além de agente também se projetou no mundo do MMA (Artes marciais mistas) e chegou a ser campeão de Jumgle fight, em 2012, na categoria peso pena.
 
O faixa preta em jiu-jitsu e muay thai Defendenti, que também é professor de capoeira e de Educação Física, abandonou o octógono depois de problemas de saúde e decidiu treinar os seus colegas de Guarda Municipal, onde ingressou em 2015. “A ideia é trabalhar aspectos da defesa pessoal, condicionamento físico e mental, além de proporcionar saúde, emagrecimento e disciplina para o trabalho do dia a dia dos agentes”, avalia Defendenti. E acrescenta: “É essencial que o agente de segurança pública esteja preparado para as adversidades da profissão”.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA