Guarda Municipal encerra curso de patrulhamento com blitzes no trânsito

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 10 de agosto de 2017

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha realizam bloqueios de fiscalização em Terra Vermelha e em Nossa Senhora da Penha. As blitzes foram realizadas durante todo o dia na Rua Atlanta e na Avenida Brasil, em Terra Vermelha, na terça-feira (8), e também um dia antes, na segunda-feira (7), na Avenida Carlos Lindenberg. A operação resultou na vistoria de mais de 300 veículos, sendo lavrados 96 autos de infração, além da apreensão de um quilo de maconha, uma motocicleta e duas pessoas detidas.

As atividades práticas marcaram o encerramento do Curso de Patrulhamento e Fiscalização de Trânsito realizado pela Guarda Municipal em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar desde o dia 1º de agosto.

Na fiscalização na Avenida Carlos Lindenberg, em Nossa Senhora da Penha, mais de 150 veículos foram vistoriados, com 19 autos de infração lavrados, somente na parte da manhã. Em Terra Vermelha 158 veículos foram vistoriados e 77 autos de infração lavrados. Participaram das operações 40 agentes da Guarda Municipal e 12 policiais militares do Batalhão de Trânsito, com a utilização de 8 viaturas, 4 motos e 4 etilômetros (bafômetro).

Para o instrutor do curso, o capitão Hércules Raul Maciel, do Batalhão de Trânsito da Policia Militar, as atividades superaram as expectativas, já que foi a oportunidade de colocar em pratica o treinamento desenvolvido. “Há uma sintonia na atuação entre a GM e a Polícia Militar no que diz respeito à fiscalização, além da parceria na atuação no trânsito”, disse.

O secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Junior disse que o objetivo do treinamento é refinar o policiamento de trânsito por parte da Guarda Municipal. “Agora com esse efetivo queremos melhorar a fiscalização e humanizar o trânsito do município, com o foco na prevenção e na preservação da vida”, enfatizou.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA