Farol Santa Luzia vai ganhar da Prefeitura um Centro de Atendimento ao Turista

De: Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: walter closs
Criado: 02 de agosto de 2017

O Farol Santa Luzia é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos do Estado. E, para melhorar a experiência dos visitantes que passeiam por Vila Velha, o local vai ganhar um Centro de Atendimento ao Turista. Para tanto, a Prefeitura de Vila Velha assina nesta quinta-feira (03), a partir das 10 horas, com a Capitania dos Portos, o Termo de Cooperação Técnica que regulamenta a visitação ao farol.

Além da assinatura do termo, a Subsecretaria de Turismo vai inaugurar uma loja de artesanato em parceria com a Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e a Associação dos Artesãos de Vila Velha que vão gerenciar e cadastrar os artesãos do município interessados em trabalhar no local.
 
De acordo com o Subsecretario de Turismo, Carlos Von Schilgen Ferreira, além do artesanato, um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), será inaugurado no farol. “O CAT vai contar com monitores que vão orientar os turistas e visitantes, informando sobre os atrativos turísticos de nossa cidade. Estamos procurando melhorar todos os atrativos turísticos do município”, disse.

O farol recebe diariamente 200 visitantes, nos finais de semana este número chega a 500 visitantes. No verão, o número passa de 15 mil visitantes, segundo dados da Subsecretaria de Turismo.

Durante o evento a Prefeitura vai lançar o Guia Turístico 2017 e folders especializados contendo informações da Prainha e da Barra do Jucu.
 
História do Farol

O Farol Santa Luzia foi construído na Escócia. Instalado em Vila Velha, foi inaugurado por Dom Pedro II em 1871. Sua localização privilegiada orienta as embarcações na entrada da baía de Vitória. As visitas podem ser realizadas das 9h às 16h30. Entrada gratuita. Informações: 3349-3898.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA