Escritora autografa livro na UMEF "Macionilia Bueno"

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: Divulgação
Criado: 08 de agosto de 2017

A escritora Lorena Lima confirmou sua presença nesta quarta-feira (9) na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Macionilia Maurício Bueno", na Ilha das Flores, onde irá autografar seu livro A Carteira Voadora, que faz parte do projeto literário “Embarque nessa viagem”. O projeto resulta de uma promoção dos setores de Biblioteca e Arte e Cultura, da Secretaria de Educação de Vila Velha, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Grupo Beta de Teatro e Colégio América.
 
O projeto “Embarque nessa viagem” é de suma importância para o incentivo à leitura e estímulo cultural e envolve cinco escolas da rede municipal de Vila Velha – além da "Macionilia Maurício Bueno", a UMEF "Ilha da Jussara", no bairro Ulisses Guimarães, a UMEF "Maria Eleonora Azevedo Pereira", em Rio Marinho, a UMEF "Irmã Feliciana Garcia", na Ilha dos Ayres, e a UMEF "Professor Elson José de Souza", em Jaburuna, – e cinco de Vitória.
 
“Foram distribuídos 250 exemplares do livro A Carteira Voadora para os alunos e bibliotecas escolares de Vila Velha”, conta Lorena Lima, a autora. Os alunos escreveram cartas, que enviaram à escritora, e esta respondeu de próprio punho, uma por uma. A leitura do livro e a escrita de cartas para Lorena foram realizadas em sala de aula, acompanhadas pelo professor de Língua Portuguesa e os alunos ficaram empolgados com a troca de cartas com a autora do livro. “Teve aluno que fez desenho, teve outros que fizeram poesia...”, destacou Lorena Lima. A escritora continuará fazendo visitas às escolas de Vila Velha até 22 de agosto.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA