Escolas de Vila Velha classificam-se para semifinais dos JEES

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 11 de agosto de 2017

As Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEF) “Reverendo Antonio da Silva Cosmo” (Escola Parque) e Senador João Calmon” estão classificadas para as semifinais dos JEES – Jogos Escolares do Espírito Santo. Os jogos das semifinais acontecerão nesta sexta-feira (11) em Guarapari, onde está sendo realizada a competição. Os vencedores disputarão as finais no sábado.

A equipe de voleibol masculino da UMEF “Senador João Calmon” e a equipe de futsal masculino da UMEF “Reverendo Antonio da Silva Cosmo” (Escola Parque), de Vila Velha, venceram os jogos de segunda-feira, mas perderam na quarta-feira. Na quinta-feira (10) venceram seus jogos. Com o futsal masculino, a UMEF “João Calmon” perdeu na quarta-feira para a Escola “Luiza Silvina”, de Aracruz, pelo placar de 2 x 0, mas se recuperou na quinta-feira, vencendo pelo mesmo placar a Escola “Waldomiro Hemerlly”, de Rio Novo do Sul. 

Já a UMEF “Reverendo Antonio da Silva Cosmo” (Escola Parque), depois de vencer o primeiro jogo no futsal masculino por 3x0, na segunda feira, perdeu na quarta-feira por 4x1 para a Escola “Regina Paixão”, de Linhares, e venceu na quinta-feira, por 10x1, a Escola “Professora Maria Sarcinelli”, de João Neiva. Dessa forma, conseguiu a classificação como melhor segundo lugar da competição e nesta sexta-feira disputa as semifinais. Caso vença a partida, jogará a final no sábado valendo a classificação para os Jogos Nacionais da Juventude.

O município de Vila Velha, além das duas unidades de ensino da rede municipal, está representado na competição pelas equipes do Colégio SEB COC no handebol feminino, e pelo Colégio Marista de Vila Velha no voleibol feminino e basquetebol masculino, ambas classificadas para as semifinais. No basquetebol feminino, o Colégio Marista de Vila Velha foi a primeira escola a garantir a classificação para os Jogos Nacionais da Juventude ao sagrar-se campeã dos JEES 2017 na quinta-feira, no Sesc de Guarapari.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA