Escola de Ataíde tem gincana solidária

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 10 de agosto de 2017

Em comemoração ao Dia do Estudante, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) “José Siqueira Santa Clara”, no bairro de Ataíde, vai realizar na sexta-feira (11),  atividades recreativas para os alunos. Pensando em solidariedade e véspera do Dia dos Pais, a direção da escola decidiu acrescentar à programação uma ação solidária para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para atender aos idosos da Casa de Repouso Viva, localizada no centro de Vila Velha, na Rua Nossa Senhora da Penha, nº 49 (tel. 3229.5055).
 
Letícia Maria Aparecida Araújo Schmid, diretora da UMEF, explicou que “esta casa atende a 23 idosos. Destes idosos, 17 foram encaminhados pela Prefeitura de Vila Velha por denúncias de abandono e maus tratos. São idosos carentes. Visitamos esta casa para verificar a real necessidade deles e fomos informados de que necessitam de materiais de higiene pessoal. Nos últimos 10 dias, realizamos uma gincana solidária e arrecadamos os materiais listados abaixo para estes idosos.

Materiais: 

• Fralda descartável geriátrica tamanho M/G;

• Hidratante, xampu, sabonete líquido, creme de pentear cabelo, enxaguante bucal, escova de dente, pasta de dente, tinta para cabelo, escova de cabelo, aparelho de barbear, pente...        

• Gaze, esparadrapo (micropore), álcool gel, ataduras          

• Leite em pó, café, açúcar, biscoitos diversos;        

• Frutas e verduras.

Os produtos arrecadados serão entregues pessoalmente na 5ª feira (10) às 14 horas. Serão levados pelos alunos que mais arrecadarem materiais e também pelos integrantes do coral do Programa Novo Mais Educação que se apresentar aos idosos.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA