Em seis meses, Prefeitura executou a limpeza de 9.515 bueiros

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de agosto de 2017

A  limpeza de bueiros em toda a cidade tem sido executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), desde o início do ano. A limpeza é parte do serviço executado pela Semsu durante os mutirões de limpeza dos bairros. Os equipamentos são essenciais para permitir a passagem livre da água da chuva e de escoar pela rede de drenagem a água de uso doméstico, como  limpeza de calçadas, quintais e lavagem de carros.

De janeiro a junho, foram limpos 9.515 bueiros. Desse total, 3.012 são da Região 1, 1.206 da Região 2, 1.157 da Região 3, 1.701 da Região 4 e 2.439 da Região 5.
   
O aglomerado de areia, folhas e lixo nos bueiros é um dos causadores de acúmulo de água e, em caso de chuvas intensas, invasão da água em casas e estabelecimentos comerciais. “É comum encontrarmos nos bueiros embalagens de biscoito, papel de balas, guimbas de cigarros, palitos de picolé. É aquele lixo gerado pelo cidadão que caminha pelas ruas. 

"Ao varrer uma calçada, por exemplo, não se deve jogar nada nos bueiros. Precisamos da colaboração e da ajuda de toda a comunidade para mantermos nossa cidade limpa e os bueiros prontos para escoar a água quando necessário”, apelou a secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira.

Caso a população identifique problemas nos bueiros como danos, entupimentos ou fumaça, deve acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria 162, contribuindo para evitar problemas maiores no futuro.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO