Educação no trânsito para alunos da rede pública municipal

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 11 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha promove palestras de conscientização e orientação sobre Educação no Trânsito para alunos da rede publica municipal  ainda em comemoração ao Dia do Estudante (11). As ações serão desenvolvidas durante o mês de agosto nos turnos matutino e vespertino de sete escolas municipais e devem alcançar cerca de dois mil alunos.

A iniciativa da Coordenação de Educação de Trânsito visa alertar jovens e crianças sobre os riscos e consequências do comportamento inadequado ou imprudente no trânsito, que podem resultar em ferimentos ou até mesmo na morte de condutores e pedestres.

Na programação estão previstas atividades no dia 15 de agosto na Unidade Municipal de Educação Fundamental (UMEF) “Antônio Bezerra de Farias”, em Vila Garrido. No dia 17, será a vez da UMEF “Desembargador Ferreira Coelho”, na Glória.

As palestras educativas continuam no dia 22, na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) "Comecinho de Vida", em Santa Inês, e no dia 24 na UMEF "Coronel Joaquim Freitas", em Jaburuna. Na Unidade escolar "Mário Casanova", na Ilha da Conceição, as palestras acontecem no dia 29. Já na Escola "Professora Raymunda de Mendonça", em Santa Mônica, será no dia 31. A escola "Maria Eleonora D’Azevedo Pereira", em Rio Marinho, já foi contemplada com a atividade no dia 8.
As atividades de educação no trânsito continuam no decorrer do ano até atingir a todas as unidades educacionais do município.

Serviço:

Escolas contempladas
08/08 - Umef "Maria Eleonora D’Azevedo Pereira" (Rio Marinho)
15/08 - Umef "Antônio Bezerra de Farias" (Vila Garrido)
17/08 - Umef "Des. Ferreira Coelho" (Glória) 
22/08 - Umei "Comecinho de Vida" (Santa Inês)
24/08 - Umef "Cel. Joaquim Freitas" (Jaburuna)
29/08 - Umef "Mário Casanova" (Ilha da Conceição)
31/08 - Umef "Prof.ª  Raymunda de Mendonça" (Santa Mônica)

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA