Defesa civil promove ação de conscientização para alunos de áreas de alagamento

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 07 de agosto de 2017

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Defesa Civil, promove nesta terça-feira (8) uma ação de conscientização na Estação de Bombeamento da Praia da Costa para alunos da rede municipal que moram em áreas onde ocorrem alagamentos com frequência, como nos bairros do entorno do Canal da Costa. Nos três dias (8,9,10) de atividades vão participar mais de 120 pessoas entre alunos e membros da comunidade. 
 
O objetivo do projeto é criar uma cultura de prevenção de desastres, com palestras sobre defesa civil, meio ambiente, descarte de resíduos e história do Canal.
 
Os alunos da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Professor Thelmo Torres", além de conhecer a partir da 13 horas desta quarta-feira (8) o funcionamento da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais da Praia da Costa, vão participar também das palestras educativas ministradas por técnicos da PMVV e profissionais da Defesa Civil Municipal.
 
O projeto “PreparAção” da Defesa Civil, que integra a “Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil”, se estende até o dia 10 (quinta-feira) em turnos alternados com os alunos da UMEF "Professor Thelmo Torres" e também com moradores dos bairros do entorno do Canal da Costa para que todos sejam multiplicadores de uma cultura de prevenção. Na quarta feira (9), a atividade será realizada às 7h30 e na quinta-feira (10) às 19h30.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO