Defesa Civil organiza atividades de conscientização para alunos

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 11 de agosto de 2017

Cerca de 80 pessoas, entre alunos e professores da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) ""Professor Thelmo Torres" participaram de atividades de conscientização sobre Defesa Civil. As atividades foram realizadas nesta terça-feira (8), às 19h30, e na quarta-feira (9), às 7h30, na Estação de Bombeamento da Praia da Costa.
 
A programação começou com uma visita dos alunos a um trecho do Canal da Costa para conhecerem aspectos da bacia hidrográfica do município. Depois, participaram de palestras sobre meio ambiente, descarte de resíduos, redução de vulnerabilidades, Defesa Civil e o histórico do Canal da Costa, além de conhecerem o funcionamento da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais da Praia da Costa, responsável por escoar mais de 15 metros cúbicos de água por segundo.
 
Na quarta-feira (9), participaram das palestras duas turmas do 5º ano da UMEF "Professor Thelmo Torres", com 54 alunos e 4 professores. Já na terça-feira, a atividade contou com a presença de 20 alunos e dois professores do 9º ano da mesma unidade educacional. O objetivo das palestras foi o de conscientizar e difundir entre os alunos da rede pública uma nova cultura de prevenção por meio de palestras educativas para que assim, possam se tornar multiplicadores.
 
As palestras e as atividades organizadas pela Defesa Civil de Vila Velha fazem parte do projeto “PreparAção”, que integra a “Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil”, entre os dias 7 e 12 de agosto. As atividades contaram com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA