Comunidades aprovam propostas em reunião do Orçamento Participativo

De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 03 de agosto de 2017

As comunidades da região do Grande Aribiri aprovaram a segunda etapa das reuniões do Orçamento participativo que começou na noite desta terça-feira (1), na Unidade Municipal de Educação Fundamental (UMEF) "Leonel de Moura Brizola", em Santa Rita. Durante a reunião, foram apresentadas 85 reivindicações escolhidas nas três reuniões microrregionais. Nesta quinta-feira (3), às 19 horas, acontece uma nova reunião do OP no Ginásio "Oswaldo Ruy", em São Torquato.
       
O presidente da Associação de Moradores de Dom João Batista, Nanderson Barbosa, considerou produtiva a nova rodada de reuniões do Orçamento Participativo. Ainda mais quando foi anunciado pelo secretário de Saúde Jarbas de Assis Ribeiro, a ampliação da Unidade de Saúde de Dom João Batista. “Vai desafogar os atendimentos no nosso bairro”, disse Barbosa ao elogiar a iniciativa apesar de não contemplar todas as reinvindicações escolhidas pela comunidade.
     
Já o diretor do Movimento Comunitário da Ilha das Flores, Sinval Ramos, considerou a reunião satisfatória, já que muitas das reinvindicações da comunidade foram consideradas viáveis pela Administração. “Tudo que tratamos na comunidade foi colocado na lista de reivindicações”, disse.
       
As comunidades de cada região podem agora votar até o dia 4 de setembro nas reivindicações prioritárias através do Orçamento Participativo Online no site da Prefeitura: www.vilavelha.es.gov.br/.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA