Chuva dá trégua e Prefeitura retoma os trabalhos da Operação Tapa Buracos

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 01 de agosto de 2017

Com a estiagem momentânea, os serviços da Operação tapa buracos foram retomados na manhã desta terça-feira (1º). A equipe da Semipro recapeou o pavimento asfáltico em alguns trechos de ruas e avenidas, nos bairros Darly Santos e Praia das Gaivotas. Se o tempo permitir, de acordo com a programação, mais quatro bairros serão atendidos ainda nesta semana.
         
O objetivo da Operação é tapar os buracos e ajudar a melhorar a mobilidade nas vias afetadas pelas chuvas dos últimos dias. A programação continua, e, durante a semana, a previsão é atender aos seguintes bairros: Itaparica, Lindenberg (novos trechos), Paul e Ibes. Se o tempo se mantiver firme, na próxima semana, a programação prevê atuação nos bairros de Cobilândia e Vale Encantado, localizados na Região 4.
         
Dentro da programação, a Avenida Carlos Lindenberg recebeu reparos semana passada, no seguinte trecho: do sinal da transportadora Continental, na entrada do bairro Cobilândia (sentido Vila Velha), até o Bairro Ipessa. Outros bairros também foram beneficiados, entre eles: Araçás, Gaivotas, Glória, Praia da Costa, Praia de Itaparica, Novo México e Riviera da Barra.  Mas, devido à chuva, os serviços foram paralisados e retomados nesta terça-feira (1º).
       
Segundo o secretário da Semipro, Luiz Otávio Machado de Carvalho, a Operação Tapa Buracos está sendo realizada nas principais vias do município e nas ruas consideradas emergenciais. “As chuvas dos últimos dias têm aumentado as demandas de buracos, por isso uma nova equipe será contratada para reforçar o serviço no município”, afirmou.
     
Desde o início do ano foram executados serviço de reposição asfáltica numa área de 14.774,00 m², totalizando 6.230 buracos tapados. Em média, a equipe da Semipro tapa mais de mil buracos por mês. As obras vão beneficiar mais de 100 mil usuários que trafegam diariamente pelas vias.

Serviço

A Prefeitura pede que a população acione o município pela Ouvidoria Inteligente (162) e solicite o serviço de tapa-buracos em sua região.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA