Área desapropriada em São Torquato receberá duas unidades de ensino

De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Syria Luppi| Foto: Felix Falcão
Criado: 08 de agosto de 2017

O bairro São Torquato vai receber duas unidades de ensino em uma área de 11.441 m2 que foi desapropriada (Decreto 149/2005) e pertencia a empresa Pidner Vagões. Esse é o projeto da Prefeitura de Vila Velha firmado em reunião na manhã desta terça-feira (08), entre o prefeito Max Filho e a vereadora Patrícia Crizanto, que também é presidente da Associação de Moradores do bairro.
 
Durante o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira, do secretário municipal de Educação, Roberto Beling, e o Procurador Geral José de Ribamar Bezerra, o prefeito solicitou a limpeza da área, que será programada para os próximos dias, e a contratação dos projetos das unidades de ensino para serem licitados ainda em 2017. “A perspectiva é que tenhamos uma nova unidade de ensino infantil, que será construída com recursos do Programa Proinfância do Governo Federal, e a nova Umef Jairo de Mattos”, falou o prefeito.
 
A vereadora solicitou que a comunidade seja envolvida na discussão sobre essas iniciativas e que o projeto contemple a construção de uma área de lazer para os moradores. “Precisamos discutir também sobre a destinação dos atuais prédios da UMEI "Izabel Correia" e da UMEF "Jairo de Mattos”, destacou.
 
Roberto Beling afirmou ser necessário observar a demanda por vagas na região. “A desativação ou não de um prédio escolar deve ser feita com muito critério”, considerou.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA