Ações emergenciais contra efeitos da chuva em Pontal das Garças

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Claudiano Gomes
Criado: 02 de agosto de 2017

A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), iniciou nessa terça-feira (01), as ações emergenciais para atender aos bairros afetados pelas chuvas das últimas semanas. Uma equipe técnica de engenheiros da Semipro esteve, nessa segunda-feira (31), em visita ao bairro Pontal das Garças, acompanhada das lideranças comunitárias da região. O objetivo foi estudar meios para restabelecer a mobilidade urbana e garantir que os ônibus voltassem a circular no local.
    
As ações tiveram início na tarde de terça-feira, segundo o secretário da Semipro, Luíz Otávio Machado de Carvalho. “Após esta análise ficou direcionado que, nesta quarta-feira,  a equipe da Semipro atuará em campo fazendo as intervenções necessárias nos pontos mais críticos, onde os ônibus não conseguiram acesso, e assim permitir que eles voltem a circular dentro do bairro,” frisou o secretário.
 
O secretário reforçou que, após esta ação, as equipes seriam direcionadas a abrir pequenas valetas para o escoamento da água da pista. “No primeiro momento este serviço será realizado nas vias que vão permitir que os ônibus voltem a circular. Em um segundo momento, este serviço será direcionado para as demais vias do bairro, que apresentam a mesma situação de água retida”, afirmou.
 
De acordo com o planejamento da Semipro, posteriormente a este serviço e com o tempo seco, será realizada a colocação de materiais nas vias, além do patrolamento das ruas, garantindo o nivelamento delas e restabelecendo a mobilidade urbana no bairro.
 
Enquanto equipes  da Semipro trabalham em Pontal das Garças, outra equipe técnica de engenheiros visitará o bairro Darly Santos, para avaliar os pontos críticos do local. “As ações em Darly Santos serão realizadas com o mesmo objetivo, mas de acordo com a especificidade do bairro, pois não existe uma mesma fórmula para atender a todos os bairros”, explicou o secretário. Ele afirmou ainda que cada bairro demanda planejamento e ação diferenciados, mas com o mesmo objetivo, de drenar a água parada nas vias públicas e restabelecer a mobilidade urbana nas regiões afetadas pelas últimas chuvas.
 
Outras intervenções estão em fase final de planejamento e serão executadas também em outros bairros da Região 5 que apresentam a mesma situação.

Leia mais:

Prefeito instala gabinete itinerante em Pontal das Garças nesta sexta-feira (4)

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO