Vila Velha aprova 50% dos alunos inscritos no Proeja/IFES

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 12 de julho de 2017

Saiu o resultado do Processo Seletivo do Proeja /IFES - 2017 – 2. De um total de 320 alunos inscritos na Grande Vitória, 161 são do município de Vila Velha, o que equivale a 50% do total de inscritos. Das 135 vagas disponíveis, foram aprovados 56 alunos, o que equivale a 42% de aprovação nos quatro cursos oferecidos: (Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Metalurgia, Qualificação Profissional em Cadista para Construção. O município teve ainda 38 alunos suplentes – dos quais 18 para o curso de Segurança do Trabalho e 20 para o curso de Técnico de Metalurgia – que poderão ser convocados a partir da próxima semana.

De acordo com o coordenador da Educação de Jovens e Adultos - EJA, Emerson Giostri, esse processo é importante, pois oferece ao alunos oportunidade da conclusão da educação básica juntamente com a formação profissional. A Educação de Jovens e Adultos do município de Vila Velha já participa desse processo desde 2014 e vem alcançando resultados cada vez mais expressivos. Para tanto, destaca-se a participação e empenho dos profissionais que atuam na EJA.

Proeja é o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos e tem por objetivo oferecer oportunidade da conclusão da educação básica, juntamente com a formação profissional, àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular.
 
Clique para ver a lista de aprovados

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO