Transparência está em primeiro lugar na Ouvidoria de Vila Velha

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de julho de 2017


A cada dia, a Prefeitura de Vila Velha amplia os dados dos atendimentos disponibilizados aos munícipes em tempo real através do portal da Ouvidoria Geral. Até o final de julho, o portal vai disponibilizar as principais demandas por secretaria e também novos gráficos e relatórios com demandas atendidas. Nos primeiros cinco meses do ano, a Ouvidoria já prestou 14.702 atendimentos.

Entre os assuntos mais solicitados estão iluminação pública com 2419 atendimentos, seguido do Disque-Silêncio com 2.040 demandas. Já informações diversas relacionadas à PMVV ficaram na terceira posição com 1.976 atendimentos. Na quarta colocação, com 1.210 solicitações ficaram os pedidos para desentupimento de esgoto.

De janeiro a maio, a Ouvidoria registrou 5.701 atendimentos prestados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras. Em segundo lugar ficou a Secretaria de Serviços Urbanos com 3.546 solicitações, seguida pela pasta de Desenvolvimento Sustentável com 2.368 demandas e a da Saúde com 1.285 atendimentos. A Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito ficou na quinta colocação com 692 demandas.

O telefone 162 ainda é o principal meio de contato com a Ouvidoria. Depois, aparece o próprio Portal, com os links de contatos, seguido de atendimentos pessoais e, por último, mensagens por e-mail.

“A nossa proposta é tornar a Ouvidoria cada vez mais transparente, além de prestar um bom atendimento à população”, disse o Ouvidor Geral, Alexandre Salgado. E reforçou: “No Espírito Santo, só Vila Velha tem um serviço como o nosso”, enfatizou.
 
 

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