Transparência é o destaque do semestre da Secretaria de Controle

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de julho de 2017

Capacitação de servidores, a realização de 23 auditorias internas, e a Ouvidoria inteligente com o novo Portal da Transparência, foram as principais iniciativas da Prefeitura de Vila Velha na área de controle e transparência, nesse primeiro de semestre do ano. Desde o lançamento do Portal da Ouvidoria Inteligente, a ferramenta é aperfeiçoada a cada dia, com a inclusão de novos dados, gráficos e relatórios disponibilizados à população. Através do portal, o munícipe pode enviar demandas, solicitações de serviços e também fazer o acompanhamento atualizado das informações disponíveis em tempo real. Outro canal de comunicação com a Ouvidoria é o telefone 162.
 
Para revalidação do Portal da Transparência, a Secretaria de Controladoria e Transparência organizou no mês de maio um seminário para avaliação da nova ferramenta. O evento contou com as presenças da comunidade, servidores e profissionais da área acadêmica.

Desde o início do ano, a Secretaria de Controle e Transparência realizou 23 auditorias com o objetivo de apurar a execução orçamentária e melhorar os procedimentos adotados pelos servidores. Foram abordados temas como fluxo de compras e contratações, treinamento para ouvidores, gestores e fiscais de contrato.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO