Tradicionais festas julinas marcam fim do semestre

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: divulgação
Criado: 10 de julho de 2017

Nos dias 7 e 8 de julho, último final de semana do primeiro semestre letivo, muitas Unidades de Ensino realizaram festas julinas. “Esta festa típica faz parte do país. Em outras regiões, comemora-se a mesma festa, mas com tradições diferentes. Os elementos de cada região do Brasil podem estimular as crianças a ter uma ampla visão histórica da formação cultural de um povo”, explicou Susan Gabriela de Rezende Ruy, diretora da UMEI "Santa Rita de Cássia".
 
“Sempre que se repete uma comemoração, ela tende a se perpetuar e assim o povo cria sua tradição. Ao mostrar à criança os traços da cultura brasileira por meio desses símbolos, ela passa a respeitar e a conhecer a diversidade e suas origens”, finalizou a professora.

Também houve festa, com resgate da cultura brasileira e danças regionais na UMEF “José Elias de Queiroz”, na Avenida Carlos Lindemberg, s/nº, Cobi de Baixo - no último sábado, a partir de 14 hs.

As festas julinas tiveram comidas típicas, apresentações de dança caipira, rifas e cestões de alimentos, além  de muitas brincadeiras e diversões.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA