Técnicos do Programa Saúde na Escola realizam treinamento

De: Secretaria de Educação
Texto: Jô Amado| Foto: Divulgação
Criado: 14 de julho de 2017
Os técnicos de Fonoaudiologia e Psicologia do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Educação realizarão na segunda-feira (17), um treinamento com os professores e equipe escolar da UMEI Terezinha Pagotti, localizada no bairro Ulisses Guimarães.
 “O Programa Saúde na Escola vem contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral, e proporcionar à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação”, declarou a fonoaudióloga Alini Adolfo Arpini do Nascimento, responsável pelo programa.

Atendendo à solicitação da escola, o treinamento abordará os temas saúde vocal e saúde mental. O primeiro tem como objetivo conscientizar os participantes sobre os fatores que interferem direta e indiretamente na qualidade da voz, bem como os cuidados que os alunos devem ter para manter uma boa saúde vocal.

Na ocasião, a equipe escolar terá a oportunidade de aprender técnicas de relaxamento corporal e aquecimento vocal, práticas fundamentais para a prevenção da rouquidão e de alterações, como nódulos e fendas glóticas.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA