Teatro Municipal vai ser palco de muito rock nesta quinta (13)

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 13 de julho de 2017

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, que acontece nesta quinta-feira (13), o Teatro Municipal de Vila Velha vai ser palco de um recital em homenagem ao rock.

A escola de música “Gabriel Camargo” vai apresentar um repertório variado com lendas do rock, como Queen, Led Zeppelin, Os Beatles, Michael Jackson, U2, Black Sabbath, David Bowie, Eric Clapton e outros monstros consagrados.

História

A data foi escolhida a pedido do cantor Phil Collins, em homenagem ao Live Aid, festival de rock que aconteceu no dia 13 de julho de 1985.   O som do rock, muitas vezes, gira em torno de uma  guitarra elétrica ou violão e utiliza um forte backbeat mais conhecido no Brasil como contratempo estabelecido pelo ritmo do baixo, bateria e teclado e outros instrumentos como órgão ou piano.

A maioria dos grupos de rock é constituída por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista. Algumas bandas também utilizam saxofonistas ou trompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou violoncelos para inovar em suas  canções e melodias marcantes.   
 
Serviço:

Recital em homenagem ao Dia Mundial do Rock

Local: Teatro Municipal de Vila Velha-Praça Duque de Caxias – Centro

Horário: 20 horas

Entrada Gratuita
 
 A escola de música Gabriel Camargo apresenta um repertório popular com músicas de grandes lendas do rock

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO