Teatro Municipal recebe recital de Suely Bispo para Miguel Marvilla

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: divulgação
Criado: 31 de julho de 2017

Para quem gosta de recitais, o Teatro Municipal de Vila Velha vai ser palco na próxima quinta (03) e sexta-feira (04), de um recital em homenagem ao poeta e escritor Miguel Marvilla, falecido em 2009. Com roteiro, direção e interpretação da atriz, poeta e Mestre em Estudos Literários Suely Bispo, o espetáculo faz parte do Projeto Viagem pela Literatura. O escritor Miguel Marvilla é considerado um dos maiores poetas da história do Espírito Santo, prematuramente falecido.
 
O roteiro foi elaborado com elementos da história da vida e da obra do escritor e reúne textos, não só poéticos mas também da biógrafa Joana D’arc Herkenhoff e Jorge Elias. Cita ainda o professor do curso de Letras da UFES, Wilberth Salgueiro. Alguns dos livros do poeta são base para o espetáculo-recital: "De amor à política", "Dédalo", "Tanto amar", "Sonetos da Despaixão" e na prosa, "Os mortos estão no living" é mencionado como uma referência à forte presença da morte em seus escritos. Traz ainda, suas referências literárias: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Oscar Gama Filho, entre outros.
 
O público vai conferir os textos recitados como também serão apresentados de maneira performática pela atriz, que vai encenar os poemas aumentando a intensidade dramática ao longo do recital. O evento tem o apoio da Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Semcel).
 
Serviço 

Data: 3 e 4 de agosto
Horário: 20 horas
Classificação: 14 anos.
Ingressos: 20,00/10,00 (meia)
Informações: (27) 99964-0028/suelybispo@yahoo.com.br

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO