Prefeitura promove melhorias na segurança pública

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: walter closs
Criado: 12 de julho de 2017

No primeiro semestre desse ano, a Prefeitura de Vila Velha desenvolveu várias as ações na área de segurança e defesa social. No período, foram mais de 2.500 atendimentos feitos pela Guarda Municipal, entre ocorrências de trânsito, crimes contra o patrimônio, tráfico e recuperação de veículos. O sistema de comunicação da Central de Videomonitoramento também foi aperfeiçoado nesse período.
 
Nos primeiros cinco meses, a Guarda Municipal registrou 2.164 ocorrências, com 195 pessoas conduzidas ao Departamento de Policia Judiciária (DPJ) e 219 feridas. Desse universo, 792 são ocorrências de trânsito. As condições de trabalho dos agentes da Guarda Municipal também tiveram melhorias com a proposta de readequação das escalas extras e também em função da implantação do núcleo assistencial voltado à saúde do servidor da corporação.
 
De janeiro a maio, a Central de Videomonitoramento registrou 3.855 ocorrências, com uma média diária de 25 demandas. Desse número, 3.369 são ocorrências policiais e 486 estão relacionadas ao trânsito. Além das ocorrências, a comunicação da Central de Videomonitoramento está sendo aperfeiçoada com uma interface de comunicação com as outras Centrais de Videomonitoramento dos municípios da Grande Vitória.
 
A reativação do conselho de gestão de segurança pública foi outra ação protagonizada pelo município durante o semestre. Trata-se do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), órgão que define as ações estratégicas nas áreas de segurança pública, defesa social, trânsito, transporte público e violência. Uma nova reunião do conselho já está agendada para o próximo dia 27 de julho, no Centro de Operações de Vila Velha, na Rodovia Darly Santos.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO