Prefeitura inicia ações emergenciais para enfrentar alagamentos

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 17 de julho de 2017

Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO) estiveram na manhã desta segunda-feira (17) no bairro Pontal das Garças, iniciando as ações emergenciais adotadas após o período de chuvas que deixaram diversas ruas alagadas em diferentes bairros do município. Na tarde de sexta-feira (14), o prefeito Max Filho reuniu-se com o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras (SEMIPRO), Luiz Otávio Machado de Carvalho, além de técnicos e engenheiros da secretaria, para uma reunião de diretrizes com o objetivo de elaborar um plano de ação emergencial para escoar a água das  chuvas nas principais ruas e avenidas  dos bairros da Região 5. Além da SEMIPRO estão envolvidos nessa ação a Defesa Civil de Vila Velha ligada à Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito (SEMPREV), a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU), a Secretaria de Governo (SEMGOV), e a secretaria municipal de Comunicação (SEMCOM).

De acordo com o secretário da SEMIPRO, Luiz Otávio Machado, que esteve com uma equipe técnica de engenheiros, nesse domingo (16), visitando alguns dos bairros mais afetados pelas chuvas, a drenagem  é   fundamental para que seja possível  fazer melhorias nas ruas e avenidas da cidade.  “O objetivo é planejar ações emergenciais, para restabelecer a condição mínima e os bairros voltarem à sua normalidade. Dentre as ações, a prioridade é a drenagem da água parada nas vias públicas”, antecipou. Ele reforça que o objetivo é garantir o retorno da trafegabilidade nos bairros.
 
Nesta segunda-feira (17) pela manhã, engenheiros da SEMIPRO e a Defesa Civil Municipal estiveram no bairro Pontal das Garças fazendo um levantamento para traçar um planejamento de execução das ações. Outros bairros que apresentam a mesma situação, de água retida nas vias principais, também serão visitados dentro do cronograma, dentre eles Pontal das Garças, Barramares, Riviera da Barra, Morada da Barra, Santa Paula, São Conrado, Balneário Ponta da Fruta, Darly Santos e demais bairros da Região 5.
 
O Patrolamento e nivelamento das vias não serão realizados neste momento, em função das ruas estarem encharcadas e com excesso de umidade, o que impossibilita executar ações nesse sentido. Isto só será feito após o retorno das condições climáticas adequadas. Em caso de emergência o munícipe pode acionar a Prefeitura por meio da Ouvidoria Inteligente pelo número 162.


SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA