Prefeitura elabora novos eventos turísticos

De: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável
Texto: Gilberto Medeiros| Foto: Walter Closs
Criado: 03 de julho de 2017

Para atrair novos turistas e fortalecer o município como opção para as agências de turismo, a Prefeitura de Vila Velha elabora novos eventos ligados à cultura, às artes e à gastronomia do município.
 
Segundo o subsecretário municipal de Turismo Carlos Von Schilgen, que apresentou o planejamento da PMVV aos vereadores na Câmara Municipal na última semana, um dos projetos chama-se Vila das Artes.
 
“Será uma feira permanente com 86 barracas, sendo 76 para a venda de artesanatos e obras de arte e outras 10, para a venda de comidas e bebidas. A Vila das Artes vai funcionar na Praça Duque de Caxias, às sextas e sábados”, detalhou.
 
O balneário da Barra do Jucu (foto), na Região 5, é um dos pontos da cidade que receberão investimentos da PMVV. Por lá serão realizados os projetos ‘Arte na Barra’ e ‘Sabor da Barra’.
 
Carlos Von antecipou um quarto evento elaborado pela PMVV para impulsionar o turismo: o ‘Festival Gastronômico’, que será itinerante e vai ocorrer uma vez por mês em cada região de Vila Velha”, disse.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO