Prefeitura de Vila Velha vai expandir rede de iluminação pública

De: Secretaria de Infraestrutura, Projetos e Obras
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de julho de 2017

A Prefeitura Municipal de Vila Velha trabalha para expandir a rede de iluminação pública do município nos próximos dois anos. O planejado é substituir vários pontos por luminárias de LED e instalar novos postes e luminárias de acordo com a necessidade de cada região.

Hoje todas as luminárias com menos de 150 watts de potência estão sendo substituídas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro).  O objetivo é priorizar este serviço que estava defasado em muitos bairros, segundo o secretário municipal Semipro Luiz Otávio Machado de Carvalho.

 “A prefeitura vem executando obras preventivas e corretivas na rede de iluminação pública existente em Vila Velha. Hoje, por meio da empresa Salvador Engenharia, estamos substituindo luminárias antigas e lâmpadas queimadas”, explicou Luiz Otávio.

Dados da Ouvidoria Municipal comprovam que este é um dos serviços mais demandados pelos munícipes. O secretário comentou, para o segundo semestre deste ano, a contratação de uma empresa, cuja licitação já está em curso, para realizar obras de eficiência energética e de expansão da iluminação pública. “Nosso objetivo é substituir vários pontos por luminárias de LED e instalar novos postes e luminárias, nos locais de maior demanda”, complementou.

Ouvidoria
A população pode acionar os serviços de manutenção pela Ouvidoria Inteligente 162, ou pelo Portal da Prefeitura de Vila Velha.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA