Prefeitura busca integração do sistema municipal ao Transcol

De: Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: walter closs
Criado: 12 de julho de 2017

A integração do sistema municipal ao metropolitano, melhorias na sinalização viária, além da implantação de projeto de trânsito seguro são as principais iniciativas da Prefeitura de Vila Velha nesse primeiro semestre do ano, no setor de trânsito. Conhecido como Zona 30, o projeto de trânsito seguro prevê a redução da velocidade a 30 km por hora e também o compartilhamento da via pública com pedestres e ciclistas. O projeto está sendo implantado de forma experimental no Parque da Prainha, depois de discussão com a comunidade que reivindicou intervenções no bairro.
   
Em educação do trânsito, o destaque ficou por conta da campanha de conscientização realizada durante o mês de maio, com palestras em escolas, abordagens, distribuição de folhetos, simulações de acidentes e passeio ciclístico. O setor de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha efetuou entre janeiro e maio 510 manutenções em equipamentos semafóricos e também forneceu mais de 1.500 credenciais de estacionamento rotativo para idosos e deficientes.
 
Já no setor de transporte público, o convênio com o Governo do Estado para estudos da integração do sistema de transporte municipal ao metropolitano marcou o conjunto de iniciativas do município. Nesse período, também foram realizadas mais de 700 ações de fiscalizações no transporte, tanto o legal como clandestino, incluindo os serviços de táxi no município.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO


VILA VELHA EM DIA