Prefeitura adota programas de relações institucionais de controle

De: Secretaria de Controladoria Geral
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 29 de julho de 2017
A Prefeitura de Vila Velha vai contar com programas de visitas monitoradas e também de intercâmbio, com o objetivo de estabelecer relações institucionais de controle e transparência. A ideia nasceu de uma parceria da Prefeitura com a Controladoria Geral do município do Rio de Janeiro.
       
Na última quarta-feira (26), o secretário de Controle e Transparência, André Abreu de Almeida, teve uma reunião técnica de trabalho com a secretária da Controladoria Geral do município do Rio de Janeiro, Marcia Andrea dos Santos Peres. Em visita à capital fluminense, Almeida aproveitou para conhecer o sistema de trabalho desenvolvido na capital carioca.
       
Depois da troca de informações e intercâmbio na área da controladoria, André Abreu de Almeida decidiu encampar os programas desenvolvidos na Prefeitura fluminense em Vila Velha. “Nós queremos trazer pra cá as melhores práticas no que diz respeito ao controle e transparência dos gastos públicos”, defendeu ao falar da visita. A capital fluminense é pioneira na criação, em 1993, da Controladoria na Administração pública municipal.

SERVIÇOS PARA

ACESSO RÁPIDO